arquitetura

A casa da família Cullen

A casa da família Cullen

A saga Crepúsculo foi um sucesso nas bilheterias do mundo inteiro. A saga contou com muitos efeitos especiais, romances e lutas. Mas um destaque especial merece ser dado para a casa da família Cullen, onde mora Edward, interpretado por Robert Pattinson. A casa fica localizada em Portland, nos Estados Unidos.

O proprietário da casa, um designer de calçados da marca Nike, John Hoke, foi contactado pela produção do filme para ceder sua casa pras filmagens. 

A mansão é bem integrada à paisagem. Os vidros por toda parte trazem o verde da natureza para dentro dela, além de iluminarem naturalmente o ambiente. 


A madeira traz a sensação de conforto e aconchego, criando um equilíbrio com as outras partes de concreto. 


O autor do projeto foi  Jeff Kovel do Skylab Architecture. Com uma área de 4.300 m², a casa foi construída em 2007. 



 
arquitetura

ABC dos arquitetos

ABC dos arquitetos

Os arquitetos planejam grandes sonhos e para isso precisam de muita inspiração. E nada melhor que buscar inspiração em pessoas que fazem grandes obras que apaixonam o mundo inteiro, não é mesmo? 

No post de hoje, vamos falar sobre um vídeo que é uma verdadeira lição de arquitetura, o ABC dos Arquitetos reúne grandes arquitetos modernos e suas obras. Em ordem alfabética e com uma animação bem simples e limpa, o vídeo mostra as principais obras desses grandes nomes. 

A ótima notícia é que Niemeyer está lá! (Claro que não poderia faltar!) A obra escolhida do arquiteto brasileiro foi o Congresso Nacional. 

Veja o ABC dos arquitetos


arquitetura

Acampamento de luxo – Glamping

Acampamento de luxo – Glamping

Já ouviram falar em Glamping? É um tipo de acampamento, só que beeeeem luxuoso. É um camping com muito glamour e conforto. Ideal para as pessoas que querem ficar mais perto da natureza, mas não querem se livrar totalmente do que é confortável. 

O Glamping é ideal para quem não gosta de montar e desmontar tenda e possui tudo que é necessário para um acampamento. 

Ainda assim, o Glamping pode ser selvagem e bem natural. 

Muitos consideram que o Glamping seja uma espécie de chalé ou bangalô, mas a intenção é apenas dar um pouco mais de conforto que as barracas normais, além de ser bem menos trabalhoso. O aspecto selvagem fica por conta da natureza. 


 
Paginas: 1234567