arte

Halloween: inspire-se na decoração

Halloween: inspire-se na decoração

O Halloween está chegando! E que tal deixar sua casa no clima da festa das bruxas? A comemoração é fruto da cultura inglesa, mas já virou costume entre os brasileiros. 

A cor preta é clássica para o Halloween, ela deve estar presente em grande parte da decoração. Hora de tirar os castiçais do armário e colocá-los à vista. Eles, por lembrarem castelos antigos, entram em clima do Dia das Bruxas. 

Use a criatividade para decorar com os doces coloridos, principalmente nas cores roxo, verde e azul. 

Não esqueça das abóboras, elas são o maior símbolo dos Halloween. Objetos que lembrem aranhas e gatos também podem ser ideais. 


Inspire-se e use a criatividade: 




arte

A arte dos ladrilhos

A arte dos ladrilhos

Os ladrilhos hidráulicos são fabricados artesanalmente, a partir do cimento branco, quartzo, diabásio e pó-de-pedra. Possuem alta durabilidade e podem ter várias formas e cores. Os ladrilhos, que eram considerados ultrapassados, foram reeditados e dão um ar retrô para sua casa. 

Eles são utilizados em paredes, pisos e varandas. Não existe restrição de uso para esse material,  pode ser colocado em qualquer lugar da casa.

O charme desse material é uma vantagem para a decoração, já que os ladrilhos bem trabalhados geometricamente podem substituir outros objetos decorativos.

Para quem gosta de mais simplicidade, os ladrilhos também são feitos sem formas geométricas, sem desenhos. 

É um material lindo e que pode ter muitas maneiras de ser utilizado, vale a pena investir nos ladrilhos hidráulicos. 


 
arte

Dos muros das ruas para dentro de casa

Dos muros das ruas para dentro de casa


Os grafites saem das ruas e as pinturas deixam as telas e vão direto para as paredes das casas. O grafite agora integra decorações modernas e arrojadas. Prometem conferir ar original, personalizado e despojado aos ambientes. 

Os desenhos podem ser feitos diretamente na parede ou até mesmo em telas, como quadros. Engana-se quem pensa que o colorido desses trabalhos deve ficar restrito somente aos quartos dos jovens. Podem fazer parte de vários ambientes, como cozinhas, banheiros, e salas. Tudo vai depender da preferência individual.


Para evitar erros quando o assunto é excesso, é interessante escolher apenas uma parede. É importante também investir em móveis clean, para não entrar em conflito com a obra. Quando se trata de espaços pequenos, tenha cuidado com as cores vibrantes, pois acaba gerando muitas informações, o ambiente que já era pequeno ficará com aspecto menor ainda. É melhor trabalhar com detalhes menores e poucas tonalidades. 

O grafite é o tipo de decoração que é ideal para quem quer inovar. 

 
Paginas: 1234