Design

Jantar ao ar livre

Jantar ao ar livre

Um jantar ao ar livre às vezes é complicado pelo vento forte que derruba os objetos que estão à mesa. Mas um casal italiano, Marco Marotto e Paola Oliva, inovou e projetou uma mesa capaz de evitar que o vento derrube tudo. 

A Bye Bye Wind tem aberturas para encaixar guardanapos, garrafas, pratos de plástico e até celular. Assim, fica bem mais fácil fazer aquele jantar ao ar livre que você tanto planeja. 




Design

Irmãos Fahrer - Sergio e Jack inovam no design de móveis

Irmãos Fahrer - Sergio e Jack inovam no design de móveis


A sensibilidade pela arte sempre esteve presente no DNA dos Fahrer. Primeiro, veio a música e, logo, a consagração da criatividade com o design. Os irmãos desenham e criam juntos peças que oferecem elementos para compor qualquer ambiente com liberdade e extremo bom gosto.

A ideia dos Irmãos Fahrer é criar um mobiliário sem seguir tendências, inspirando-se nos elementos que os rodeiam, no cotidiano das pessoas e no que elas fazem com seus objetos e espaços. "Outra fonte são materiais, tecnologias e pesquisas, assim, inovando no desenvolvimento do nosso trabalho" - explica Sergio.


O diferencial do design é reconhecido pelas linhas orgânicas, pela técnica da madeira curvada e pelo uso de materiais inéditos. Sergio e Jack criam móveis que tenham durabilidade e a facilidade de serem repaginados. "Descobrimos que as peças podem ser feitas para durar, para acompanhar a vida das pessoas, muito mais do que estarem a serviço de uma moda passageira e serem descartáveis", completa Jack. Permitindo dar mais liberdade na criação dos móveis, são Sergio e Jack que fabricam suas peças, o que controla a qualidade dos materiais e procedimentos, dando maior permeabilidade do desenho no contato com o cliente. Hoje, Sergio é considerado um dos mais expressivos nomes do design contemporâneo brasileiro e acaba de inaugurar uma loja, com o irmão, no bairro Vila Madalena, em São Paulo. Além dos móveis, a loja também é um convite à criatividade, um lugar onde os irmãos Fahrer não têm limites para criar.



 
Design

A casa de QR Code

A casa de QR Code

A maior bienal de arquitetura do mundo acontece em Veneza e traz muitas novidades e inspirações para os amantes da área. E não foi diferente! Esse ano, uma casa repleta de QR Code deslumbrou milhares de visitantes da bienal. 

Um projeto de uma cidade inteligentemente desenvolvida para abrigar empresas da área de tecnologia (em todos os campos). E a melhor maneira de apresentar os projetos foi o uso de QR Code. Uma casa inteira revestida de QR Code, onde os visitantes através de seus smartphones ou tablets pudessem ver os detalhes de cada projeto de um jeito especial. 

Uma ideia bacana e bem tecnológica. 


 
Paginas: 12345678910